Dra. Adriana Manera Scliar - Cirurgiã Dentista
EnglishPágina Inicial

Dicas

 

Algumas dicas da Dra. Adriana e perguntas mais freqüentes no consultório.

 

Por que devo fazer a prevenção/revisão periódica?

Está provado que o melhor tratamento é a prevenção! Especialmente para crianças. Em adultos a prevenção mais eficaz é a revisão periódica.

 

Qual é a importância da estética na vida de uma pessoa?

A satisfação com o próprio sorriso influencia diretamente na personalidade de uma pessoa, deixando-a mais segura e feliz com sua aparência.

 

A Dra. Adriana faz fotos de antes e depois de tratamentos?

Claro! As fotos antes e depois de cada tratamento são excelentes tanto para arquivos quanto para que o paciente veja (além de sentir) os benefícios do tratamento.

 

Qual a faixa-etária dos pacientes atendidos pela Dra. Adriana?

A maioria de seus pacientes são adultos, na faixa de 30 a 80 anos.

 

Quando e porque procurar um dentista?

De seis em seis meses, para revisão periódica e prevenção. Lembre-se, a saúde começa pela boca e a prevenção é o melhor tratamento. Com a preservação dos dentes naturais, você pode mastigar mais corretamente e como conseqüência, ter uma melhor digestão. Afinal, a digestão tem sua primeira fase na boca.

 

Por que as gengivas sangram?

A principal causa é o acúmulo da placa bacteriana, que se deposita após cada alimentação. Se esta película não for removida criteriosamente, vai sendo depositada e com o tempo provoca a irritação gengival, que se manifesta, primeiramente, pelo sangramento.

 

Qual a escova e a pasta certa?

Hoje existe uma enorme variedade de produtos no mercado. Não compre qualquer um deles baseando-se em propaganda ou pelo preço. Consulte sempre seu dentista, para não usar um produto que pode prejudicar a integridade de seus dentes, ou ser inadequado para sua boca.

 

Implantes causam rejeição?

Claro que não! O material usado na fabricação dos implantes é “bioinerte”, ou seja, não é capaz de provocar nenhuma reação de corpo estranho em nenhum paciente. O material usado na maioria dos casos é o titânio.

 

Implantes imediatos (prontos no mesmo dia), são confiáveis?

A indicação do caso tem que ser precisa. Não é todo paciente que pode receber este tratamento, mas se houver indicação técnica, sim, é confiável.

 

Meu companheiro(a) ronca. Existe algum tratamento?

Sim, hoje podemos detectar, após exames apropriados, se o paciente pode receber aparelhos que acabam com o problema do ronco. Isso muitas vezes salva um relacionamento. Na maioria das vezes o paciente chega ao consultório já desesperado, atrás de uma solução, antes de pensar finalmente na separação de corpos ou até conjugal.